Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 19 de Abril de 2006 às 11:15

    Imprimir


O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, foi alvo de um protesto insólito durante sua participação na abertura da Agrishow Cerrado, nesta terça-feira (18) em Rondonópolis. Quando Alckmin iniciava sua fala, um grupo de estudantes universitários ergueu peças de chuchus, uma caixa de papelão e alguns cartazes com frases provocativas contra o candidato do PSDB à presidência da República. Apesar de estarem posicionados no fundo do salão e terem feito um protesto silencioso, o grupo teve os cartazes rasgados e deixou o recinto se queixando de repressão.

“Estamos participando de um evento público, realizado em boa parte com recursos públicos e temos o direito de nos manifestar como qualquer cidadão brasileiro. O nosso protesto foi pacífico, mas eles destruíram o material, nos xingaram e nos ameaçaram. Se agem com essa truculência agora, imagina o que farão se o candidato deles ganhar a presidência”, reclamou o estudante Gilson Mendes.

Os estudantes negaram que o protesto tenha sido organizado com a ingerência de partidos políticos ou qualquer outra instituição – incluindo o DCE do campus da UFMT, do qual muitos deles fazem parte.

“Foi uma iniciativa espontânea e autônoma. Achamos que o ex-governador de São Paulo deve muitas explicações ao País e decidimos aproveitar a presença dele aqui para cobrar isso”, disse Rafael Martelo.

Além da inscrição ‘Nossa Caixa’ na caixa de papelão, numa alusão às suspeitas de gastos irregulares de R$ 48 milhões em publicidade no banco estadual paulista, os cartazes traziam dizeres sobre outros imbróglios do ex-governador de São Paulo. ‘Cade os vestidos da dona Lú?”, perguntava um. ‘Vai um chicote da Daslu ?’, indagava outro cartaz. No terceiro a mensagem era direta : ‘Tucanos, não queremos Alca e nem privatização’.

O grupo estava a mais de 30 metros de distância de Geraldo Alckmin, que não demonstrou qualquer reação. Ele não citou os manifestantes em seu discurso e também não houve qualquer pronunciamento da assessoria do PSDB sobre o fato. No entanto, o ex-governador de São Paulo cancelou a visita que faria aos stands da Agrishow Cerrado e deixou a cidade pouco depois do fim da cerimônia no Parque de Exposições.





Fonte: Primeira Hora

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/305581/visualizar/