Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 18 de Abril de 2006 às 10:23
Por: Juliana Menezes

    Imprimir


O material foi entregue pelo presidente da Famato, Homero Pereira, e pelo presidente da Aprosoja, Rui Prado.

O candidato à presidência, Geraldo Alckmin (PSDB-SP), recebeu ontem (17.04) do Fórum Rural Mato Grosso um documento que contém as reivindicações dos produtores rurais do Estado. O material foi entregue pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Famato), Homero Pereira. O presidente da Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja), Rui Ottoni Prado, acompanhou Pereira. A entrega foi feita durante o seminário "O Futuro da Agropecuária no Brasil" promovido pelo Instituto Teotônio Vilela, em Cuiabá.

O presidenciável garantiu aos produtores melhorias em infra-estrutura. "Temos que concluir a BR 163 e investir na BR 158", explicou. Alckmin pretende ainda interligar vários modais: "Devemos integrar a malha viária com ferrovias e até hidrovias". O tucano destacou que apenas esse tipo de investimentos poderá reduzir custos e garantir a competitividade dos produtos brasileiros. A necessidade de investimentos em infra-estrutura também foi enfatizada pelo coordenador da Comissão de Gestão da Aprosoja, José Rogério Salles. Alckmin disse ainda que há necessidade da implementação de um seguro rural universal para a safra.

O ex-governador de São Paulo fez duras críticas ao governo atual. Ele disse que o dinheiro é mal gasto e que é preciso melhorar a capacidade de investimento e a qualidade dos gastos públicos. "Atualmente a carga tributária corresponde a 39% do PIB (Produto Interno Bruto) e apenas 0,4% desse montante é usado em investimentos", lamentou.

Alckmin assegurou que a agropecuária receberá atenção especial na elaboração do plano de governo do PSDB. Ele acredita que os problemas enfrentados pela agricultura podem afetar outros segmentos da economia. "O setor de indústrias e consequentemente o de serviços também vão sofrer com a crise da agropecuária, que a pior já vivenciada pelo setor", alertou. O tucano também pretende encontrar um ponto de equilíbrio para o câmbio e reduzir as taxas de juros. Alckmin participa da abertura da Agrishow Cerrado 2006 nesta terça-feira, 18 de abril.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/305707/visualizar/