Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 13 de Abril de 2006 às 14:01

    Imprimir


Representantes de produtos transgênicos de Mato Grosso voltam a alertar o governo estadual e federal sobre a expansão da crise no setor para os próximos anos. O consultor da Bolsa de Mercadorias e Futuros de São Paulo, Hugo Sérgio Nieri, se reuniu nesta quarta-feira (12) com o deputado Humberto Bosaipo (PFL), propondo a realização de uma audiência pública para discutir alternativas que amenizem as perdas aos produtores de algodão transgênicos e defensivos.

De acordo com Hugo Nieiri, que teve várias reuniões com empresários de algodão, a reclamação é geral em todo o Estado e no país devido aos altos custos da produção em relação ao mercado externo. Nieri sugeriu ao deputado que articule com os demais membros da Assembléia Legislativa uma lei com políticas de atenção para a categoria de produtores do algodão, que atuam com as exportações.

“Os custos para a produção tem sido muito altos e prejudica toda a categoria”, disse Hugo.

Bosaipo prometeu empenho no sentido de ampliar o debate sobre o assunto em reuniões e audiências públicas com a classe. Segundo ele, a Assembléia Legislativa tem sido parte integrante nas discussões que envolvem produtores de matérias primas, como a soja. No ano passado, os deputados realizaram diversas reuniões e audiências, sendo uma delas em Primavera do Leste com o objetivo de criar mecanismos para o agronegócio que à época apresentava queda brusca em seus negócios.

“É mais um desafio que temos pela frente e que não pode ser deixado para segundo plano”, alertou Bosaipo ao comentar a queda do agronegócio que fora anunciado antes da crise ter atingido o Estado.

De acordo com Hugo Nieri, a bolsa de mercado e futuros negocia o algodão a US$ 0, 57 para comercialização das exportações em até três safras. E R$ 1,30 de libra/peso no mercado interno.

“Trata-se de uma questão de câmbio que vamos discutir com palestras sobre o assunto”, afirmou Bosaipo.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/306363/visualizar/