Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 12 de Abril de 2006 às 10:10

    Imprimir


Ao menos 300 eleitores de comunidades rurais do município de Nova Olímpia foram atendidos em dois dias de realização de um mutirão determinado pelo juiz eleitoral da 13ª ZE, André Maurício Lopes Prioli.

A 13ª ZE, com sede em Barra do Bugres, abrange ainda os municípios de Denise, Nova Olímpia e Porto Estrela. Os mutirões foram realizados nos dias 6 e 7 de abril, nas comunidades rurais de Rio Branco, Paloma, Riozinho, Oziel e Jatobá, distantes cerca de 50 quilômetros do posto eleitoral de Nova Olímpia.

De acordo com a Chefe de Cartório da 13ª ZE, Neide Maria de Freitas, além de oferecer, por meio do mutirão, serviço de alistamento, revisão, transferência e segunda via de título eleitoral, o objetivo principal da mobilização é de analisar em que comunidade será instalada uma nova seção eleitoral.

“A instalação de uma nova sessão é necessária para evitar o tumulto na época das eleições, o que ocorre em virtude do difícil acesso ao transporte na região rural”, informou Neide.

Um funcionário do Cartório da 13ª ZE e, o responsável pelo posto eleitoral de Nova Olímpia, foram destacados para viabilizarem os mutirões nas localidades.

No evento, eles preenchem os Relatórios de Alistamento, “mas os títulos vão ser entregues em uma outra data que vai ser marcada pelo Cartório”, destaca a cartorária.

Para a realização dos mutirões a 13ª ZE conta com a parceria da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do assentamento Rio Branco e da Prefeitura Municipal de nova Olímpia que está disponibilizando carro para transportar os organizadores do mutirão.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/306579/visualizar/