Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 11 de Abril de 2006 às 13:00

    Imprimir


Os deputados Chico Alencar (Psol-RJ), Júlio Delgado (PSB-MG), Orlando Fantazzini (Psol-SP), Carlos Sampaio (PSDB-SP) e Cezar Schirmer (PMDB-RS) vão formalizar na manhã de hoje o pedido de desligamento do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Na semana passada, esses deputados anunciaram que sairiam do Conselho. O motivo alegado é a frustração acumulada com seis decisões do Plenário favoráveis a deputados acusados de envolvimento no "mensalão".

De acordo com a Agência Câmara, após a formalização do pedido de desligamento, eles devem se reunir com o presidente da Câmara, Aldo Rebelo, para pedir que ele converse com os líderes partidários a fim de colocar em votação a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 349/01, que acaba com o voto secreto. Os deputados também vão reivindicar poderes semelhantes aos das comissões parlamentares de inquérito para o Conselho de Ética, como, por exemplo, poder de quebrar o sigilo, convocar testemunhas e solicitar sindicâncias para a Polícia Federal.

Amanhã os deputados vão entregar ao procurador-geral da República os relatórios do Conselho rejeitados pelo Plenário da Câmara. "O processo parou aqui, mas certamente no Ministério Público não vai parar", aposta Chico Alencar. .





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/306746/visualizar/