Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 11 de Abril de 2006 às 08:21
Por: Téo Menezes

    Imprimir


O candidato do PSDB à Presidência da República, ex-governador Geraldo Alckmin (SP), participa na próxima segunda-feira, dia 17, em Cuiabá, de um seminário para discutir o futuro da agropecuária no Brasil. Comparecem ainda ao encontro tucanos renomados, como o ex-governador e senador Tasso Jereissati (CE).

De acordo com o presidente estadual do PSDB, senador Antero Paes de Barros, ministrarão palestras os deputados federais Abelardo Lupion (PR), Xico Graziano (SP) e o presidente do Instituto Teotônio Vilela, deputado Sebastião Madeira (MA).

"Esse evento vai servir para organização do discurso do PSDB sobre a agropecuária. Servirá também como uma homenagem à potencialidade de Mato Grosso e a importância do nosso Estado na economia nacional", afirmou o senador Antero de Barros, durante entrevista coletiva na qual confirmou a visita da cúpula tucana a Cuiabá.

Durante o encontro, que ocorrerá na sede da Associação de Criadores de Mato Grosso (Acrimat), empresários e políticos deverão elaborar uma carta pública na qual apontarão sugestões para se revolver a crise que o setor enfrenta. Também cobrarão medidas do governo federal. O ex-governador Rogério Salles será um dos palestrantes regionais, assim como o senador Antero e a deputada Thelma de Oliveira.

"Esse evento vai ser importante porque servirá para o nosso candidato, Geraldo Alckmin, ouvir representantes de um setor que é importante para Mato Grosso, a região Centro-oeste e o Brasil", avalia Thelma, que é presidente mato-grossense do Instituto Teotônio Vilela.

O seminário "Renovar Idéias: o futuro da agropecuária no Brasil" terá início às 14h. Geraldo Alckmin ministrará palestra às 17h30. Deve participar também da feira Agrishow Cerrado, em Rondonópolis. Os eventos servirão para reforçar a pré-candidatura do ex-governador na corrida pela sucessão do presidente Lula. Será o primeiro grande encontro da cúpula nacional tucana após o PSDB escolher Alckmin como presidenciável.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/306841/visualizar/