Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 08 de Abril de 2006 às 10:31

    Imprimir


A Polícia Federal quer saber de onde veio a ordem para que o Conselho de Controle da Atividade Financeira (Coaf) produzisse um relatório sobre a movimentação financeira do caseiro Francenildo dos Santos Costa. Para isso, a PF pediu explicações ao Coaf nesta sexta-feira.

A informação foi dada a jornalistas pela assessoria de imprensa da PF.

O delegado Rodrido Carneiro Gomes, que preside o inquérito sobre o vazamento de dados bancários do caseiro, não descarta a possibilidade de que o comando para a execução do levantamento tenha partido do Ministério da Fazenda, órgão ao qual o Coaf é subordinado.

No dia 20 de março, a PF recebeu do Conselho um relatório detalhando movimentações da ordem de 38 mil reais na conta de Francenildo, sobre as quais foi solicitada investigação.

O documento foi anexado no dia seguinte ao inquérito instaurado no órgão para apurar a violação do sigilo bancário de Francenildo.

Os investigadores querem esclarecer o que teria motivado o Coaf a rastrear a conta de Francenildo. O vazamento acabou levando à demissão de Antonio Palocci da pasta da Fazenda na semana passada.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/307120/visualizar/