Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 08 de Abril de 2006 às 06:32
Por: Téo Meneses

    Imprimir


Contrariando a cúpula estadual do PPS, o Movimento da Esquerda Democrática (Mover) ensaia o lançamento da candidatura do militante histórico Hélio Silva na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados. Recentemente, ele criou polêmica ao ameaçar pleitear a presidência do partido num embate com o atual dirigente, Percival Muniz. Chegou a ingressar com ação na Justiça para anular a eleição.

Hélio afirma que o Mover representa a vontade da militância e por isso não pode ficar de fora do processo eleitoral. Ele defende a priorização do meio ambiente como uma das mais importantes ações do governo. A falta de atenção com o setor é uma das maiores críticas que ele faz ao governo Blairo Maggi (PPS). "Com o propósito de continuar escrevendo uma história de transformações e melhorias para a sociedade mato-grossense, nós, do Núcleo de Base Mover, defendemos cinco pontos básicos para a formatação de uma política assentada no fortalecimento dos municípios, na radicalização da democracia política, social e econômica e na defesa ambiental", diz Hélio, em nota.

As principais propostas se concentram na revisão do pacto federativo, ampliação da participação popular na administração pública, implementação das políticas econômica e social e criação de cadeias produtivas a partir de Arranjos Produtivos Locais, além da preservação ambiental. Apesar do interesse do grupo, que conta com apenas cinco dirigentes no diretório estadual, a cúpula ainda não incluiu Hélio entre os pré-candidatos à Câmara.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/307246/visualizar/