Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 07 de Abril de 2006 às 16:52
Por: rafaela maximiniano

    Imprimir


O advogado, Garcêz Toledo, tomou posse como Secretário de Governo na quinta-feira (06.04), no gabinete do prefeito Murilo Domingos, em substituição a Jeverson Missias, que concorrerá a cargo eletivo e, afirmou que tem consciência do grande desafio que terá pela frente.

Ele agradeceu a confiança de Murilo Domingos e do ex-secretário Jeverson Missias em seu nome e diz estar orgulhoso e satisfeito com a indicação. “Sou profundo conhecedor das necessidades da população e da situação econômica do município. Quero contribuir com meu conhecimento e dar prosseguimento ao trabalho do secretário Missias de promover a integração das secretarias e procurar o bom relacionamento com a Câmara de Vereadores, onde tenho boas amizades”, agradeceu Garcêz.

Durante a cerimônia também foram empossados Bolanger José de Almeida, na Secretaria de Fazenda que acumulava também a direção da Secretaria de Planejamento assumida pelo ex-secretário especial José Marques Braga. Na Superintendência do Pronto-Socorro assumiu Jazon Baracat e na Secretaria de Desenvolvimento Econômico assume temporáriamente, Adão Larrea, em substituição de Heitor Trentin, que se afasta por motivos pessoais.

Para Murilo Domingos, as mudanças fazem parte de uma reforma administrativa ampla e de um processo de modernização que está sendo implantado na Prefeitura de Várzea Grande respeitando critérios técnicos e internos na decisão dos nomes. “As mudanças têm de ser feitas da melhor forma possível, respeitando as equipes já formadas, sem atingir a continuidade dos trabalhos”, ponderou.

Domingos ressaltou que em um ano e três meses de mandato os benefícios levados para a população várzea-grandense como a contrução de escolas e salas de aula e limpeza da cidade é muito para pouco tempo de governo. “Recebemos uma administração com apenas três postos de saúde e nove equipes de saúde da família. Em um ano entregamos cinco PSFs, até o final do ano serão onze postos e quinze equipes, além de uma políclinica construída no bairro Marajoara somente com recursos municipais, além de dois programas para atendimento de pessoas com problemas de dependência químicas e portadores de HIV”, informou. Outro grande desafio citado pelo prefeito foi a inclusão de cinco mil novos alunos à rede municipal de ensino e a aplicação de 31% dos recursos municipais em educação – índice acima do que é determinado em lei, 26%. “Assim que assumimos providenciamos o aluguel de quarenta e seis salas anexas para abrigar esses alunos com a dignidade que merecem, isso sem falar nas reformas, ampliações e construção de escolas municipais”, citou.

Murilo também anunciou a implantação de uma Comissão que desenvolverá o Plano de Cargos e Carreiras para os servidores da Educação e pediu empenho de sua equipe de governo. “Assinei hoje, a portaria que institui a comissão para implantação do PCCs que estava engavetado há anos. Aos secretários que saem desejo o sucesso em seus novos desafios e, para os que assumem novos cargos, são serviços de qualidade como esses que citei que precisam continuar a serem desenvolvidos e entregues à população pela equipe de secretários”, pediu Murilo aos novos empossados.





Fonte: secom/vg

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/307304/visualizar/