Adobe assina primeiro acordo para Flash em celulares
"Trata-se do primeiro serviço em Flash para celulares nos Estados Unidos", disse. "Será muito mais fácil receber dados".
A Pacific Crest afirmou em nota que o acordo representa vitória importante para a Adobe, e ajudará a empresa a fechar novos contratos com outras operadoras norte-americanas de telefonia. Operadoras de telefonia móvel no Japão, como a NTT DoCoMo, já oferecem conteúdo em Flash, mas a Pacific Crest afirma que sucesso nos Estados Unidos pode reforçar significativamente a receita da Adobe.
Steve Lidberg estimou que a entrada no mercado de animação para celulares poderia duplicar o número de programadores de software que usam o Flash, da atual marca de um milhão. Isso poderia representar US$ 1 bilhão em receita adicional para a empresa, segundo o analista. O acordo cumpre uma das metas delineadas pela Adobe ao adquirir a Macromedia, por US$ 3,4 bilhões, no final de 2005.
A Macromedia complementa os pontos fortes da Adobe em edição e distribuição de conteúdo fixo como texto, fotos e imagens. A Macromedia lidera o segmento de ferramentas de animação parta a Web e publicidade.
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