Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 07 de Abril de 2006 às 06:33
Por: Auro Ida

    Imprimir


O presidente regional do PFL, ex-prefeito Jaime Campos, poderá rever a sua posição de ser candidato ao Senado nas eleições deste ano em Mato Grosso. Ele já avalia, segundo informações, a possibilidade de disputar o governo do Estado.

Tanto é que autorizou colocar o seu nome nas pesquisas qualitativas que o PFL e o PSDB estão fazendo para identificar o melhor nome das duas agremiações para a sucessão estadual. A lista dos levantamentos é composta, além Jaime Campos, pelos senadores Jonas Pinheiro (PFL), Antero Paes de Barros (PSDB), pelo deputado estadual Zeca D"Ávila (PFL) e pelo ex-governador Rogério Salles (PSDB).

O trabalho de campo começou a ser feito na última quarta-feira. A Vox Populi foi contratada pelo PFL e, a Olsen, pelo PSDB. Dentro de 20 dias, os dois institutos vão entregar os resultados das pesquisas. "Nós socializamos as perguntas e vamos socializar os resultados", explicou o deputado Dilceu Dal Bosco, líder do PFL na Assembléia Legislativa.

A expectativa, segundo ele, é de que o nome de Jonas Pinheiro será o melhor avaliado, mas não se descarta Jaime Campos aparecer como o mais indicado. "Aí a pressão para ele ser candidato ao governo será muito forte", previu. Pessoalmente, Dilceu Dal Bosco disse acreditar "muito na candidatura de Jaime Campos ao Senado".

O parlamentar admitiu, porém, que existe um grupo grande dentro do PFL que defende que o ex-prefeito seja candidato a sucessão do governador Blairo Maggi. "Um grupo histórico, ligado a Jaime Campos, e vários outros gostariam de vê-lo candidato a governador", reconheceu.

No PFL, há outros setores que entendem que uma dobradinha Jaime Campos ao governo e Antero Paes de Barros ao Senado seria a ideal para o partido reconquistar o poder em Mato Grosso. Essa chapa também tem a simpatia do PSDB.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/307474/visualizar/