Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 07 de Abril de 2006 às 06:19
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


O senador Jonas Pinheiro (PFL) reafirmou ontem que não quer disputar o Palácio Paiaguás contra o governador Blairo Maggi e avaliou que o seu problema é a candidatura do ex-prefeito de Várzea Grande, Jaime Campos, ao Senado. A pressão do partido em função da incerteza da consolidação da candidatura de Jaime Campos, no entanto, faz com que o senador ainda tenha dúvidas sobre o assunto.

“Eu não quero, mas a pressão da base é muito grande. O meu problema é Jaime Campos. Se o governador Blairo Maggi fizer uma declaração afirmando que o Jaime é o candidato dele ao Senado, tudo bem”, disse ao afirmar que ainda acredita na possibilidade do deputado federal Roberto Freire (PPS) desistir da candidatura própria à Presidência da República e liberar o partido para compor com o PFL.

Caso o governador não assuma a candidatura de Jaime Campos, a saída do PFL é buscar outros partidos para formar alianças, a exemplo do PSDB, com o qual as conversas já estão adiantadas.

O senador Jonas Pinheiro aceitou que seu nome seja avaliado como candidato ao governo do Estado em pesquisa qualitativa e quantitativa que está sendo realizada pelo partido. No entanto, reafirmou que a chance de mudar de idéia em relação a uma eventual disputa contra o governador Blairo Maggi é praticamente inexistente.

O PSDB também está com uma pesquisa semelhante nas ruas.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/307480/visualizar/