Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 05 de Abril de 2006 às 07:31

    Imprimir


O governador Blairo Maggi assegurou ontem que não vai se afastar do governo até outubro. Só após as eleições, se tiver êxito nas urnas, é que ele vai tirar alguns dias para descansar. A confirmação de Blairo resguarda a candidatura do ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França, que correria de se tornar inelegível caso a vice-governadora Iraci França viesse a assumir o governo.

Neste caso, Iraci só deve assumir temporariamente após a eleição em outubro. Segundo revelou Maggi ontem, o ex-prefeito Roberto França chegou a sugerir a renúncia de Iraci para que ele não fosse prejudicado.

Em virtude de um impedimento da vice-governadora, assumiria o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa. Porém Barbosa não vai poder assumir porque disputa novamente um mandato eletivo este ano.

Pela legislação, assume o governo do Estado o presidente do Tribunal de Justiça, José Jurandir de Lima. Desde que tomou posse no poder Executivo, o governador cedeu sete vezes a administração para a vice-governadora Iraci França.

Conforme Maggi, até mesmo as viagens programadas não irão mais acontecer este ano.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/307936/visualizar/