Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 05 de Abril de 2006 às 07:30
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


“Queremos ser solução e não empecilho para o governador Blairo Maggi”, disse o deputado Pedro Henry, apontado que o PP continuará na sua política de construir a unidade em torno do nome do chefe do poder Executivo. “Não vetamos e não queremos ser vetados, por isso vamos trabalhar para que nossas candidaturas sejam viabilizadas”, explicou ele, apontando que tem 20 candidatos disputando vaga na Assembléia Legislativa, cinco disputando vaga para Câmara Federal e um para o Senado Federal.

O primeiro-secretário da Assembléia Legislativa, deputado José Riva, assegurou que o PP vai viabilizar suas candidaturas, está preparado para as eleições como somatório de forças e frisou que o governador Blairo Maggi assumiu pessoalmente a coordenação política das conversações. “Sempre defendi que o governador assumisse essa posição, até para dar tranqüilidade ao processo eleitoral e aos partidos que desejam lhe acompanhar na busca por um novo mandato”, explicou o parlamentar.

Por causa da condição de liberado em nível nacional, por não ter candidato à Presidência ou à vice-presidência da República, o PP por enquanto é a única sigla que pode se dedicar integralmente à candidatura à reeleição de Blairo Maggi, mas tenta viabilizar por outro lado seus principais nomes para formalizar uma bancada estadual e federal de deputados e até mesmo um senador da República. Por ser um partido pequeno, existe a preocupação nacional com a cláusula de barreiras.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/307938/visualizar/