Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 02 de Abril de 2006 às 16:33

    Imprimir


Pelo terceiro ano consecutivo, Mato Grosso despontou com o domínio na super fórmula tubular, a chamada ‘fórmula 1 da velocidade na terra’. O piloto Raijan Mascarello (equipe Landini/Montana), fez jus ao favoritismo e venceu a prova de abertura do Campeonato Brasileiro da categoria, na tarde deste sábado (01.04), no circuito de Tapes, Rio Grande do Sul. Mais quatro pilotos do Estado – Gilliard Scheffer, Marlon Fedrizzi, Fernando Maggi e Alexandre Garcia – participam da disputa, mas não conseguiram lugar no pódio na primeira prova.

O quinteto do Médio Norte mato-grossense está agitando o Campeonato Brasileiro que tinha sua segunda prova prevista para a tarde deste domingo (02.04). No primeiro dia de treinos, na sexta-feira (31.03), Raijan foi o melhor nas duas sessões, com Marlon Fedrizzi, em segundo. Na tomada de tempo, realizada na tarde deste sábado (01.04), Alexandre Garcia fez a pole position, com Raijan completando a primeira fila.

Com todo o clima de rivalidade envolvendo Mato Grosso, Rio Grande do Sul e São Paulo, a prova deu a largada, no sábado (01.04) com a presença dos 15 maiores pilotos do País, na atualidade. Logo na primeira volta, Raijan impôs pressão sobre Alexandre Garcia que, acabou batendo em um barranco e ficou para trás no momento da ultrapassagem. O piloto da equipe Landini assumiu a ponta e manteve a liderança sem ser pressionado. Foi a primeira vitória mato-grossense no Brasileirão 2006.

“A pista é extremamente técnica com muitos obstáculos. Não basta ter um ótimo carro. Se não tiver cautela, bate mesmo. Acredito que fiz a diferença na técnica”, afirmou Raijan ao comemorar sua primeira vitória no Brasileiro. O piloto da equipe Landini busca este ano o bicampeonato. Em 2005, ele conquistou a Copa do Brasil e as ‘100 Milhas de Piracicaba’, se tornando o número um do autocross nacional.

Wellington Antunes, do Rio de Janeiro foi o segundo colocado, seguido de Humberto Amaral, do Paraná. Na quarta colocação chegou o hexacampeão gaúcho, Ricardo Kleus. Nessa prova, Marlon Fedrizzi, Alexandre Garcia, Ricardo Fragnani (SP) acabaram batendo em barrancos e não subiram no pódio. Na tomada de tempo para a segunda prova, Raijan não foi bem. Alexandre Garcia fez a pole, com Fragnani, na primeira fila. Amaral larga da terceira posição, com Marlon Fedrizzi em quarto.





Fonte: MT Virtual

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/308590/visualizar/