Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 30 de Março de 2006 às 17:14
Por: Andréia Fontes

    Imprimir


A Assembléia Legislativa aprovou hoje a instalação de uma Unidade de Atendimento Integrado ao Cidadão, o Ganha Tempo, em Várzea Grande. A proposta, de autoria do deputado Nataniel de Jesus (PMDB), recebeu o apoio de todos os parlamentares presentes.

“O Ganha Tempo reúne, num mesmo espaço físico, diversos órgãos e ainda entidades das esferas federal, estadual, municipal e também da iniciativa privada, o que proporciona aos cidadãos economia de tempo e dinheiro. Isto sem contar no conforto que é resolver vários problemas em um só lugar. Uma unidade em Várzea Grande vai ampliar as vantagens para a população do município, que não precisará se deslocar mais até a capital”, ressalta o autor do projeto.

Nataniel ainda lembra que o projeto aprovado irá atender também a legislação, uma vez que a Lei de criação do Programa, em seu artigo 4º, faz alusão a criação de unidades no interior do Estado.

Com dois anos de implantação, o Ganha Tempo de Cuiabá é gerenciado pela Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) e já realizou mais de 1,5 milhão de atendimentos, com uma média diária de 3,6 mil cidadãos atendidos, atingindo picos de mais de cinco mil atendimentos em um único dia, segundo a assessoria do órgão.

Localizada no Centro da Capital, a única unidade já implantada, disponibiliza de 151 serviços, prestados por 21 parceiros. Entre os parceiros estão o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, a Cepromat, o Detran, o Fesp (Fundo Estadual de Segurança Pública), a Coordenadoria de Identificação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, a Lotérica, o INSS, o Procon, a Rede Cemat e o Banco Coopercem, a Sanecap, a Secretaria de Estado de Fazenda, a Secretaria de Estado de Saúde, o MT Saúde, o Sine, o Tribunal Regional do Trabalho, o Tribunal Regional Eleitoral, serviços de xerox e foto, lanchonete.





Fonte: Da Assessoria AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/308732/visualizar/