Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 30 de Março de 2006 às 15:43
Por: Luciley Magalhaes

    Imprimir


(Nova Monte Verde/MT - 30/03) - "A Justiça Eleitoral está agora mais presente em todas as regiões do Estado e isso somente foi possível com a execução do projeto de re-zoneamento eleitoral, iniciado em 2004 e concluído nesta tarde com a instalação da sede da 50ª Zona em Nova Monte Verde", disse hoje o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Paulo Inácio Dias Lessa, ao discursar na inauguração das instalações do Cartório da 50ª Zona Eleitoral, em Nova Monte Verde.

O presidente disse que estava concretizando um sonho, de ampliar a presença da Justiça Eleitoral em todos "os quadrantes de Mato Grosso". Para Lessa, o remanejamento de 12 jurisdições eleitorais foi fundamental para fortalecer a Justiça Eleitoral, pois assegurou a presença de juízes responsáveis pela realização de eleições em praticamente todas as micro-regiões do Estado.

Além de atender aqueles municípios que estão apresentando grande crescimento populacional e econômico, o remanejamento corrigiu distorções absurdas, como os casos das jurisdições eleitorais de São Felix do Araguaia, Juína e Alto Floresta, onde apenas um único juiz respondia por territórios maiores que Estados como Rio de Janeiro ou Espírito Santo, ou países como a Bélgica, Holanda e Portugual.

O presidente destacou, por outro lado, as parcerias firmadas com as Prefeituras Municipais para a instalação das sedes de Zonas Eleitorais, especialmente em Brasnorte, Ribeirão Cascalheira, Guarantã do Norte, Aripuanã, Cotriguaçu e Nova Monte Verde, ocorridas neste mês.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/308764/visualizar/