Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 30 de Março de 2006 às 15:33
Por: Sanny Lisboa

    Imprimir


Dezenas de usuários do Mato Grosso Saúde (MT Saúde), internados em cinco hospitais da rede privada de Cuiabá, receberam a visita do governador Blairo Maggi, na manhã desta quinta-feira (30.03). Acompanhado pelo presidente da instituição, Yuri Bastos Jorge pelo secretário de Estado de Administração, Geraldo De Vitto, o chefe do Executivo Estadual foi conferir, pessoalmente, como está sendo o atendimento do plano de saúde dos servidores estaduais e seus dependentes.

No Hospital Santa Rosa, a pensionista Luciana Oliveira de Moraes, de 73 anos, falou ao governador sobre sua satisfação em ser atendida pelo MT Saúde. Ela sofre de insuficiência cardíaca. “Para mim está sendo muito bom. Tive tudo na hora em que precisei”, afirmou ao governador.

No mesmo hospital, Maggi visitou Elton Aparecido da Silva, de 21 anos, que se recupera de uma cirurgia de redução do estômago, procedimento custeado pelo MT Saúde, plano de sua mãe que o incluiu como dependente. “O atendimento é nota dez, estou me sentindo muito bem”, afirmou o jovem.

Já o paciente Lenine Campos, de 58 anos, funcionário da Secretaria de Infra-estrutura há mais de 30 anos, avalia que o MT Saúde “é muito melhor do que o antigo Ipemat”. Ele está há uma semana no hospital se tratando de hipertensão. “Não tem comparação, o atendimento é muito bom, no Ipemat isso não acontecia”, observou.

O governador explicou a alguns pacientes que “enquanto com o Ipemat o Estado gastava mais, no MT Saúde é o contrário: o gasto é menor e mais pacientes são atendidos”. De acordo com o secretário Geraldo De Vitto, o governo aplica cerca de R$ 1 milhão por mês no MT Saúde e no antigo Ipemat eram gastos R$ 1,8 milhão mensalmente. “A conclusão que chegamos é a de que estamos no caminho certo, estamos vendo os resultados na satisfação dos pacientes com o atendimento médico de qualidade excelente”, salientou o secretário.

Entre os pacientes que receberam a visita de Blairo Maggi no hospital e clínica Fêmina, Heloísa, de nove anos, era uma das mais alegres. Seu pai é servidor do Estado e a mãe, Viviane Paula Amaral, acompanha a filha que está fazendo tratamento para a cura de uma pneumonia. “Não existe nenhuma diferença de um plano de saúde particular. Não tenho nada a reclamar”, afirmou a mãe da paciente.

Ainda na Fêmina, dona Isis Teixeira Cabral, de 77 anos, que trabalhou na extinta Prosol, recebeu o governador no apartamento em que está internada com muita alegria. “A equipe médica é de primeira”, disse a aposentada a Maggi. O governador visitou ainda pacientes internados nos hospitais Jardim Cuiabá, São Matheus e Amecor. “Senti que os servidores estão sendo amparados pelo Estado e o trabalho é muito bem feito”, afirmou ele.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/308775/visualizar/