Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 30 de Março de 2006 às 09:23

    Imprimir


Termina hoje o prazo para os eleitores que não votaram e não justificaram a ausência nos três últimos pleitos regularizarem sua situação junto à Justiça Eleitoral. Após esta data os títulos serão automaticamente cancelados. Para somar três eleições consecutivas o eleitor deverá considerar as eleições de 2004 (1º e 2º turnos) e o referendo sobre a proibição do comércio de armas de fogo realizado em 23 de outubro.

No município onde não ocorreu 2º turno, o eleitor deve considerar o pleito de 2002. Para saber se está incluso na lista, o eleitor deve procurar o Cartório Eleitoral. Dados de fevereiro apontam que mais de 14 mil eleitores no Estado estavam na relação de títulos passíveis de cancelamento. Esse número representa 0,76% do eleitorado do Estado, que conta hoje com 1.874.679 eleitores.

Para regularizar situação, o eleitor deverá procurar o Cartório Eleitoral e levar a carteira de identidade, comprovante de residência e pagar multa no valor de R$ 3,51, multiplicado pelo número de eleições que ele faltou e não justificou. Além de não poder votar no pleito deste ano, os transtornos para quem tiver o título cancelado são muitos, tais como não poder se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, não poder tirar passaporte, carteira de identidade, CPF ou renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalização pelo governo




Fonte: Da AssessoriaTRE/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/308856/visualizar/