Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 30 de Março de 2006 às 09:10
Por: Auro Ida

    Imprimir


O presidente regional do PTB, deputado Ricarte de Freitas, disse ontem que não participou, em Brasília, da discussão para formar o bloco de oposição (PSDB e PL) em razão do grupo não ter ainda uma definição do projeto político. "Eu fui procurado pelo ex-governador Dante de Oliveira e disse que aceitava sentar para discutir desde que o projeto estivesse formatado", explicou.

"Não sabemos nem quem será o candidato ao governo do bloco". Ele observou que há várias idéias, mas nenhuma definição. "Ai, fica difícil para sentar e buscar um entendimento", justificou. "Eles querem o PTB junto, mas não falam quem é o candidato a governador".

Ricarte de Freitas afirmou que está disposto a abrir o diálogo, mas exige que haja proposta concreta. O parlamentar não pretende conversar sobre hipóteses e que prefere aguardar as definições dos partidos.

Na semana passada, a executiva regional do PTB autorizou que abrisse negociação com outros partidos. "Vamos conversar com todos e procurar um projeto melhor para o PTB". Ricarte disse que está aberto a conversação com outras agremiações, mas avisou que só irá abrir negociação em cima de projeto concreto.

Ele afirmou que está disposto a manter entendimento com o governador Maggi, candidato a reeleição. "Para nós, não há nenhum veto", assegurou. Informalmente, o deputado Ricarte de Freitas já conversou com a senadora Serys Marly, pré-candidata ao governo do Estado pelo PT.

"Nós vamos apoiar o melhor projeto para o PTB", ressaltou. O parlamentar disse que não está com pressa em fechar nenhuma aliança e que irá aguardar o melhor momento para conversar oficialmente com os demais partidos.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/308860/visualizar/