Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 25 de Março de 2006 às 08:01

    Imprimir


A conclusão do julgamento do recurso eleitoral referente à representação de investigação judicial por abuso de poder econômico e crime eleitoral interposto contra o prefeito do município de Poconé, Clóvis Damião Martins, e o vice-prefeito, Arlindo Márcio de Moraes, acontecerá em sessão extraordinária a ser realizada na próxima segunda-feira, às 18h.

A conclusão do julgamento foi suspensa, sem julgamento do mérito, na sessão extraordinária do dia 20 passado devido ao pedido de vista ao processo pelo juiz Alexandre Elias, que foi acompanhado pelos demais membros do Pleno.

O pedido ocorreu após o juiz relator do processo, Gilberto Vilarindo dos Santos, votar pela rejeição da preliminar de intempestividade, em que os recorridos no processo (Clóvis Damião e Arlindo Moraes) alegam que o recurso foi interposto fora do prazo, ocorrido no período de recesso forense de 20 de dezembro a 6 de janeiro.

A realização da sessão extraordinária na segunda-feira foi aprovada por unanimidade em sessão ordinária realizada anteontem. O objetivo é a garantia do quorum qualificado que a matéria exige para ser julgada, uma vez que o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Paulo Lessa, o vice-presidente e corregedor-geral, Antonio Bitar Filho, e o juiz membro, Antônio Horácio, viajarão na terça-feira para dar continuidade às instalações das sedes de três novas zonas eleitorais em Aripuanã, Cotriguaçu e Nova Monte Verde.

Caso seja cassado, vai assumir a prefeitura de Poconé o segundo colocado na eleição, Euclides dos Santos, que já foi prefeito duas vezes do município.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/310076/visualizar/