Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 25 de Março de 2006 às 07:58

    Imprimir


O primeiro compromisso oficial do candidato à Presidência da República pelo PSDB, após se desincompatibilizar do governo do Estado de São Paulo, será em Mato Grosso, para discutir o agronegócio que há pelo menos cinco anos vem possibilitando ao Brasil manter um saldo positivo em sua balança comercial, ou seja, as exportações versus as importações. “Geraldo Alckmin vem discutir a questão em Mato Grosso porque respeita o maior estado produtor do Brasil, mas vem aqui para discutir a política nacional e o que mudará a partir de sua eleição”, explicou Antero Paes de Barros.

Os tucanos querem tirar um documento para ser aplicado no novo governo e que visa resgatar o setor, que passa uma de suas piores crises financeiras, ao mesmo tempo em que vão responsabilizar o governador Blairo Maggi pela situação do setor produtivo no Estado e por vender perspectivas ruins para os produtores. Maggi, em recente discurso para o setor produtivo, teria repetido que Mato Grosso está falido, discurso que os tucanos querem usar com bastante ênfase na disputa eleitoral.

O PSDB de Mato Grosso quer ainda descaracterizar a possibilidade de Maggi se aproximar de Geraldo Alckmin. Ambos são amigos e inclusive Maggi chegou a ser sondado como candidato a vice na chapa de Alckmin. (ML)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/310077/visualizar/