Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 24 de Março de 2006 às 13:39
Por: Amanda Freitas

    Imprimir


Na região médio-norte de Mato Grosso, para mais de 950 famílias o sonho da casa própria já é realidade e isto graças ao programa social “Meu Lar”, instituído pelo Governo do Estado. Entre o público beneficiado estão mulheres chefes de família, portadores de necessidades especiais e idosos.

Além de promover a inclusão por meio da entrega de moradias, o Governo também desenvolve um trabalho de atendimento sócio-assistencial com os contemplados, atendendo-os nas diversas linhas de atuação da Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs).

A qualificação profissional é uma delas. Os beneficiados pelo programa participam gratuitamente de cursos em diversas áreas como culinária, panificação, confecção de bijuterias, entre outros.

“Neste momento, 20 mulheres do Núcleo Habitacional do Município de Santo Afonso participam do curso de confecção de bijuterias em sementes. As aulas são ministradas no Centro de Cidadania do núcleo, inaugurado nesta sexta-feira (24.03), pelo Governador Blairo Maggi e a pela secretária Terezinha Maggi”, ressaltou a assessora técnica da Setecs, Leandra Silva.

A Setecs também desenvolve nos núcleos habitacionais mutirões para emissão de documentos, plantio de mudas de árvores, leva até os moradores informações educativas sobre saúde bucal, gravidez na adolescência, DST’s, drogas e outros temas. Mais de 750 documentos, entre certidões de nascimento, CPF’s, RG’s e títulos de eleitor já foram emitidos nos mutirões realizados nos núcleos habitacionais de Nobres, Diamantino, Alto Paraguai, Nortelândia, Arenapólis, Nova Marilândia, Santo Afonso, Denise, Barra do Bugres, Nova Olímpia, Tangará da Serra.

“Estamos mostrando que a qualidade de vida proposta pelo governador Blairo Maggi ao construir os núcleos com asfalto e energia, pode ser completada através das ações sociais, levando a cidadania e a assistência social até os mais necessitados”, disse Terezinha Maggi.





Fonte: Assessoria/Setecs-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/310236/visualizar/