Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 21 de Março de 2006 às 08:41
Por: Auro Ida

    Imprimir


A pré-candidata do PT ao governo do Estado, senadora Serys Marly, terá apoio dos 32 jornais filiados a Adjore-MT, chamados de imprensa alternativa. Essa posição se deve ao fato dela ter conseguido, junto ao secretário de Comunicação Social da Presidência da República, jornalista Luiz Tadeu Rigo, a veiculação da propaganda institucional do governo federal nesses órgãos.

"É lógico que vamos tratar com simpatia a senadora Serys e o presidente Lula", desconversa o presidente da Adjore-MT, Francisco Delmondes Bentinho. Mas confessa: "Ela vai ter todo o nosso apoio". A razão é simples: "o governo federal reconhece a importância dos pequenos jornais, o governo do Estado, não".

Bentinho disse que, Há mais de 20 anos, vem lutando para ter reconhecimento do trabalho e importância dos jornais do interior. "Felizmente, o governo Lula reconheceu isso e Mato Grosso, ao lado de Santa Catarina, serão os primeiros Estados a serem beneficiados". A partir de abril, segundo ele, cada um dos 32 jornais filiados a Adjore-MT irá receber mídia do governo federal. O valor irá variar de R$ 8 mil a R$ 15 mil. "Esses recursos são fundamentais para continuar circulando nossos jornais. Esperamos que o governo do Estado também reconheça o nosso valor".





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/311116/visualizar/