Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 21 de Março de 2006 às 08:11
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


A deputada federal Teté Bezerra deve comunicar nas próximas horas ao seu partido, o PMDB, a disposição de se lançar candidata ao governo do Estado, assim como já o fez o deputado José Carlos do Pátio. Teté, que é candidata natural para o quarto mandato de deputada federal e está abrindo mão da disputa para a Câmara Federal em decorrência do marido, o ex-governador e ex-senador Carlos Bezerra, que nega a postulação mas nos bastidores trabalha seu nome para suceder a esposa.

O deputado Silval Barbosa, presidente da Assembléia Legislativa, disse que a parlamentar sinalizou pela sua intenção em disputar a indicação como candidata a governadora do Estado, o que poderia precipitar a retirada do nome do deputado estadual José Carlos do Pátio, que foi alçado como candidato mas demonstra que prefere disputar a reeleição para o seu terceiro mandato. “Pátio é o nome novo e estamos prontos para apoiá-lo, bem como a Tete Bezerra, se o partido indicar a mesma como candidata a chefe do governo do Estado”, disse o parlamentar peemedebista.

Dividido entre duas correntes, a mais próxima do governador Blairo Maggi e aquela que defende candidatura própria até para reforçar a disputa nacional, hoje polarizada entre os candidatos Anthony Garotinho e Germano Rigotto e por uma série de decisões jurídicas contrárias às prévias que deveriam ter sido realizadas no domingo passado.

“Essa questão judicial terá que ser solucionada, para isso, o PMDB marcou uma pré-convenção para 8 de abril para decidir de uma vez por todas qual a posição do partido em relação à disputa da Presidência da República”, disse o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa.

Para o deputado peemedebista, o partido caminha em nível nacional para candidatura própria e tem que fazer o mesmo em Mato Grosso, em que pese não ver nenhum problema em caminhar junto com o PPS e o governador Blairo Maggi. “Se o entendimento entre ambos os partidos se confirmar em Brasília, mesmo com verticalização nós estaremos coligados”, acrescentou o presidente do Parlamento Estadual.

Silval Barbosa disse acreditar que ainda nesta semana a deputada Tete Bezerra deverá formalizar, assim como já formalizou o deputado José Carlos do Pátio sua pretensão de se candidatar ao governo do Estado pelo PMDB nas eleições de outubro próximo.

“Sempre tive em mente disputar a reeleição, mas não sou filho de pai assombrado e posso disputar o governo do Estado”, disse José Carlos do Pátio, que já abriu conversações com outras siglas em busca de apoio e do fortalecimento de sua pretensão eleitoral. Para o presidente da Assembléia Legislativa, o PMDB tem amplas chances de se tornar a grande estrela destas eleições e ter sucesso para candidaturas majoritárias, seja com candidato próprio ao governo do Estado, seja com candidato próprio ao Senado Federal.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/311148/visualizar/