Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 20 de Março de 2006 às 08:22
Por: Auro Ida

    Imprimir


O deputado Mauro Savi, líder do governo na Assembléia, defendeu a importância do governador Blairo Maggi interferir na "desavença" entre a bancada do PPS e o presidente regional do partido, Percival Muniz. "É fundamental o governador Blairo Maggi chamar uma reunião para buscar a harmonia interna do PPS", ponderou, lembrando que o chefe do executivo estadual foi o "fiador" para o entendimento na formação de chapa de consenso para o diretório regional da agremiação no final do ano passado.

"Foi por sua interferência que não houve disputa no congresso estadual do PPS", enfatizou. Mauro Savi disse que Maggi precisa conversar com Percival Muniz e acabar com as "hostilidades" contra a bancada. "Nós não participamos da reunião do diretório regional porque, naquele dia, havia sessão na Assembléia, com votação de matérias importantes", ressaltou.

O parlamentar afirmou que o entendimento não é difícil, mas advertiu que a bancada não irá ficar quieta se continuar sendo "mau tratada". Mauro Savi assegurou que não é contra uma reunião entre os dois lados, mas insistiu na necessidade da participação do governador. "O Blairo precisa fazer política e não deixar que essa situação se torne irreversível", avisou. Mauro Savi lembrou ainda que Percival Muniz fez o compromisso, quando da formação da chapa de consenso para o regional, de seguir a orientação do governador em relação ao cargo que disputará nas eleições deste ano.

O parlamentar observou que só Maggi tem condições de cobrar esse compromisso e fazer com que o presidente do PPS seja candidato a deputado federal. "O acordo foi com Maggi e ele tem que cobrar", completou.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/311462/visualizar/