Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 18 de Março de 2006 às 08:28

    Imprimir


Apesar de considerar legítimo o movimento do Fórum Pró-Ferrovia em Cuiabá, o governador Blairo Maggi (PPS) rechaçou a forma como o presidente do Fórum, vereador Francisco Vuolo (PPS), tratou a questão na abertura do workshop Desenvolvimento Região Brasil Central.

Também por ser correligionário do governador, o protesto gerou mal-estar entre os políticos, empresários e autoridades que acompanhavam o evento, ocorrido na manhã de ontem na Assembléia Legislativa. Na manifestação, com faixas e com panfletos, o vereador Francisco Vuolo relatou que o governo do Estado quer colocar Cuiabá e os municípios da Baixada Cuiabana no isolamento.

O vereador alegou ainda que o chefe do Executivo não atendeu o fórum quando foi solicitada, por meio de ofício, uma audiência com o governador Blairo Maggi. Em defesa do governador, saiu o presidente da Assembléia Legislativa, Silval Barbosa que, apesar de ceder do seu tempo para Vuolo se posicionar, disse: “Vuolo, você me surpreendeu, sinceramente me supreendeu, discordo quando a faixa exposta diz que é um golpe a Cuiabá”.

Em seguida, Barbosa fez várias citações de eventos, audiências e ações realizadas pelo governo do Estado e também pela Assembléia em defesa do desenvolvimento de Mato Grosso. Maggi disse que foi um duro golpe, principalmente por quem não reconhece o esforço que ele tem feito para defender o Estado.

O governador citou ainda que a maior vitória desta sua gestão foi retirar da cabeça e do coração dos que moram na região Norte de Mato Grosso o sentimento de divisão do Estado.

Blairo contextualizou aos presentes no evento a situação da Ferronorte. Disse que se trata de um empreendimento privado. “A Ferronorte vende o almoço para comprar a janta e o modelo não funciona e só vai passar a funcionar quando o governo Federal colocar a mão no bolso”, sustentou o governador, apontando que esta seria a instância correta para a reivindicação.

Maggi avisou ainda que sempre tem se colocado em defesa dos interesses da ferrovia.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/311723/visualizar/