Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 16 de Março de 2006 às 09:11

    Imprimir


O Conselho de Ética deve votar nesta quinta-feira o parecer do deputado Edmar Moreira (PFL-MG) sobre o processo contra o deputado José Mentor (PT-SP). A apresentação e votação do relatório estava prevista anteriormente para a semana passada.

Mas a votação foi adiada depois dos integrantes do Conselho de Ética se irritarem com o plenário da Câmara, que rejeitou os pareceres que pediam a cassação de mandado dos deputados Roberto Brant (PLF-MG) e Professor Luizinho (PT-SP).

Mentor foi citado no relatório preliminar das CPIs dos Correios e do Mensalão como beneficiário de recursos das empresas de Marcos Valério Fernandes de Souza.

Em depoimento ao Conselho, o deputado disse que não recebeu nenhum tipo de vantagem indevida durante seu mandato. Ele afirmou que seu escritório de advocacia --José Mentor, Pereira Mello e Souza Advogados Associados-- foi contratado em março de 2004 pelo advogado Rogério Tolentino, sócio de Valério na empresa 2S Participações, para elaboração de estudos.

Mentor lembrou que, na época em que foi identificado o pagamento de R$ 60 mil, já havia sido dada a explicação de que não era um, mas dois pagamentos de R$ 60 mil recebidos por trabalhos profissionais prestados pelo escritório.

O primeiro cheque, segundo o deputado, foi sacado do Banco Itaú, da conta pessoal do advogado Tolentino, entre abril e maio de 2004. O segundo, da 2S Participações, teria sido repassado a ele, em seu escritório, pelo próprio Tolentino. "Esses cheques foram depositados não na minha conta pessoal, mas na conta da pessoa jurídica do escritório", afirmou.

Mentor disse que os pagamentos foram contabilizados e os impostos devidamente recolhidos. Ele afirmou que, somente durante o depoimento de Tolentino à CPI dos Correios, soube que o destinatário final dos serviços prestados pelo seu escritório era a 2S Participações.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/312367/visualizar/