Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 15 de Março de 2006 às 13:04
Por: Sanny Lisboa

    Imprimir


O governador Blairo Maggi se encontra daqui a pouco com o ministro da Presidência da República da Bolívia, Juan Ramón Quintana Taboraga. O encontro marcado anteriormente para às 18h desta quarta-feira (15/03), foi antecipada para daqui a pouco, às 11h (horário de MT).

Neste momento, Blairo Maggi cumpre seu primeiro compromisso em La Paz. O chefe do Executivo e os secretários Luiz Antônio Pagot (Casa Civil), Alexandre Furlan (Indústrai, Comércio,Minas e Energia) e o presidente da Companhia Mato-grossense de Gás (MT Gás), José Carlos Pagot, estão reunidos com o embaixador do Brasil na Bolívia, Antônio Mena Gonçalves.

Às 15h30, o governador e sua comitiva têm um encontro com o ministro das Relações Exteriores do país vizinho do Brasil, David Choquehuanca Céspedes. Amanhã (16), Maggi tem uma audiência com presidente boliviano Evo Morales, o encontro está marcado para às 15h.

De acordo com o presidente da MT Gás, o governador e comitiva irão pleitear um contrato maior com a indústria de gás boliviana. Hoje a quantidade do produto boliviano que abastece Mato Grosso é de 150 mil m³, a meta do governo é um contrato que possibilite pelo menos 500 mil m³, daqui a seis meses. “Já temos uma parceria com a Bolívia e o contexto para esse contrato maior é favorável, pois Mato Grosso possui toda uma logística para oferecer, além disso a Bolívia já tem contratos com a Petrobrás”, explicou José Carlos Pagot.

O presidente ressaltou que, além de um contrato maior, o governo quer garantir uma reserva de gás no futuro, com a perspectiva de manter a indústria de fertilizante da Petrobrás que, provavelmente, se instalará em Cuiabá.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/312613/visualizar/