Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 14 de Março de 2006 às 08:02
Por: Noelma Oliveira

    Imprimir


Integrantes da Executiva do PSDB decidiram ontem formalizar uma comissão para iniciar os contatos com outros partidos para discutirem possíveis alianças para este ano. O foco principal dos tucanos é o PFL. Compõem a comissão o senador Antero Paes de Barros, os prefeitos Wilson Santos (Cuiabá) e Nilson Leitão (Sinop), o ex-senador Márcio Lacerda e o ex-secretário Hermes de Abreu.

Além do PFL, aliado natural dos tucanos no âmbito nacional, segundo Antero, serão procurados os dirigentes do PTB, PL e PV. A reunião da Executiva tucana fez também uma análise da atual conjuntura nacional e do instituto da verticalização. Após o aval da Executiva do partido, o senador não precisou quando serão iniciados os primeiros contatos.

Paes de Barros explicou que serão procuradas primeiro estas legendas que deverão estar livres de compromissos com outras candidaturas à Presidência da República. As mobilizações dos tucanos, que começam hoje com a vinda do líder do PSDB no Senado, Arthur Vírgilio, visam unificar o discurso oposicionista para as eleições deste ano.

Para Antero, não haverá problema em conversar com os presidentes do PTB e do PL, respectivamente, deputados Ricarte de Freitas e Welinton Fagundes. São políticos, conforme Antero, que já tiveram ligações com o seu grupo político.

Com relação ao PFL, Antero explicou que ele e o senador Jonas Pinheiro atuam juntos em Brasília para defender vários setores da “maluquice do governo do PT”. Ele adiantou que em algumas cidades de Mato Grosso, a exemplo de Sinop, PFL e PSDB estão juntos.

Paes de Barros também citou Cuiabá, cujos militantes pefelistas apoiaram a então candidatura do tucano Wilson Santos à prefeitura da Capital no segundo turno das eleições municipais de 2004.

Em outros municípios de menor porte, acredita o senador, não haverão problemas nas alianças entre pefelistas e tucanos.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/312979/visualizar/