Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 06 de Março de 2006 às 08:32
Por: Auro Ida

    Imprimir


O secretário chefe da Casa Civil, Luiz Antônio Pagot, informou que o governador Blairo Maggi irá constituir, ainda este mês, um conselho político para definir a estratégia e estrutura da sua campanha a reeleição. O conselho político, segundo ele, será constituído de dois representantes dos partidos considerados grandes e um das demais agremiações.

A manutenção da verticalização poderá prejudicar a formação desse grupo, já que o PFL está praticamente fora da aliança com o PPS em torno da candidatura de Maggi. O núcleo desse conselho político deverá ser formado pelo próprio PPS e o PP. Diante do novo quadro político, a expectativa é em torno de uma aliança nacional entre o PMDB e o PPS, o que possibilitaria a atração dos peemedebistas para a coligação.

Luiz Pagot disse que ao conselho político caberá a definição das coligações nas proporcionais. Ele observou que dificilmente um partido irá se aliar ao PPS na disputa pela Assembléia Legislativa. "O PPS tem um quadro muito forte de candidatos a deputado estadual, o que certamente forçará ao partido ter chapa própria", avaliou.

"Ninguém vai querer se coligar com o PPS", ressaltou. O secretário chefe da Casa Civil destacou a importância de se fazer coligações para a Câmara dos Deputados. Segundo ele, nenhum dos possíveis partidos aliados tem candidatos a deputado federal suficientes para lançar chapa própria. "É preciso competência para distribuir os candidatos de forma que possamos eleger o maior número de deputados federais", assinalou.

O conselho político teria ainda a função de orientar o governador Blairo Maggi durante a pré-campanha e no decorrer do processo eleitoral. Além disso, trabalhar para manter a harmonia entre os partidos.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/314831/visualizar/