Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 02 de Março de 2006 às 09:39

    Imprimir


A Executiva Nacional do PMDB se reúne amanhã (03) em Cuiabá para discutir os rumos da sigla em relação à disputa presidencial e às prévias do dia 19 para a escolha do candidato do partido que vai enfrentar o presidente Lula, ou que vai se coligar com o PT e indicar o candidato a vice-presidente, como deseja a ala mais governista do PMDB.

Esse encontro vai trazer os dois pré-candidatos a presidente da República, o governador Germano Rigotto, do Rio Grande do Sul, e o ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, para um debate mais franco e aberto. “No dia três será a reunião do partido, no dia 04 quem estará aqui será o Garotinho e no dia 06 será a vez de Germano Rigotto”, disse Silval Barbosa, pedindo um encontro do governador Maggi com ambos os candidatos, mas o de sábado parece improvável por causa de compromissos de Maggi.

Silval Barbosa disse que o PMDB vai tomar uma decisão partidária e não pessoal, nem fechada. “O partido está maduro e tem condições de ter uma candidatura que apresente resultados positivos”, explicou o presidente da Assembléia Legislativa, apontando que o partido tem uma militância aguerrida e que pode representar chances reais de vitória tanto a nível nacional como em Mato Grosso.

Evasivo quanto à sua disposição em ser candidato ao Senado Federal, Silval Barbosa lembrou que o PMDB tem história política e se tornou o fiel da balança na sucessão presidencial, o que vai precipitar disputas em todos os estados brasileiros, mas lembrou que em muitos haverá coligações que podem representar um impulso nas candidaturas à Presidência da República. “O governador Blairo Maggi é primo do governador Germano Rigotto e isso poderá representar uma aproximação, mas este é um assunto no qual os governadores têm que se entender”, disse o presidente da Assembléia, não apostando em nenhum nome como favorito, mas sim na unidade peemedebista.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/315655/visualizar/