Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 25 de Fevereiro de 2006 às 08:28
Por: Marcia Raquel

    Imprimir


A juíza substituta da 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá, Sinii Savana Bosse Gigueiredo, decidiu pela regularidade da filiação do vereador Guilherme Maluf ao PSDB em recurso impetrado pelo parlamentar. Com a decisão, Maluf está apto perante a Justiça Eleitoral para disputar uma vaga no pleito de 2006. O vereador é pré-candidato a deputado estadual.

Maluf teve a filiação partidária anulada porque o juízo eleitoral havia detectado dupla filiação, uma vez que o PFL comunicou extemporaneamente o desligamento do vereador do partido. Porém, segundo o vereador, o PFL reconheceu a demora na entrega e a Justiça reavaliou a decisão.

“...por verificar que Guilherme Antônio Maluf se desligou do PFL na mesma data em que houve a filiação no PSDB e que a comunicação extemporânea à Justiça Eleitoral não basta para configurar dupla filiação, determino que o eleitor Guilherme Antônio Maluf seja considerado filiado no PSDB, devendo ser procedida as necessárias anotações”, decidiu a juíza em consonância com o Ministério Público Eleitoral.

Além de Maluf, o deputado federal Lino Rossi, o deputado estadual Eliene Lima e o ex-deputado Emanuel Pinheiro estão com problemas de filiação partidária. Todos pretendem disputar as eleições de 2006.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/316781/visualizar/