Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 25 de Fevereiro de 2006 às 08:25

    Imprimir


Após o carnaval, o prefeito Wilson Santos (PSDB) conclui as mudanças no secretariado. A Secretaria de Defesa e Cidadania está sem o titular desde que Naldson Ramos resolveu deixar a pasta. Há a possibilidade do PDT indicar o substituto. O nome mais cotado é o do advogado Carlos Haddad.

O prefeito confirmou que já conversou com o presidente do PDT em Cuiabá, Ricardo Siqueira, e com o deputado Carlos Brito, único parlamentar do partido. Contudo, não há qualquer definição. Segundo ele, novas conversas serão intensificadas para definir a indicação.

Wilson desconversa com relação ao PDT. Apesar de confirmar o encontro, o prefeito diz que não houve oferta e nem solicitação por parte do partido.

Brito recentemente decidiu romper politicamente com o prefeito. Os indicados do parlamentar já entregaram os cargos. Conforme o parlamentar, a direção municipal do PDT conversou com Wilson Santos, onde o prefeito colocou o nome do advogado Carlos Haddad, que também é primeiro suplente de vereador para a Secretaria de Defesa e Cidadania, e o partido endossaria o nome, já ele é filiado ao PDT.

Brito diz que está isento desta questão, embora reconheça que não há mais como dissociar a questão do partido da dele. Brito apoiou Wilson na campanha e na época ainda não era filiado ao PDT.

Após a decisão do parlamentar, a Executiva municipal do PDT também decidiu romper com o prefeito. E na conversa os dirigentes teriam passado para o chefe do Executivo a questão de ampliar o espaço da legenda.

Além de endossar o nome de Haddad, o PDT gostaria de mais uma secretaria na prefeitura, conforme havia sido o compromisso durante a campanha de ceder duas secretarias à agremiação.

Porém, dirigentes do partido observaram ainda que a Secretaria de Defesa e Cidadania sequer saíram do papel.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/316785/visualizar/