Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 21 de Fevereiro de 2006 às 20:33

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante a cerimônia de lançamento da pedra fundamental do campus da Universidade Federal de Alagoas em Arapiraca, manifestou o desejo de retornar à cidade no ano que vem para comemorar o início das aulas. "Talvez até poderemos voltar e fazer uma festa maior", afirmou Lula referindo-se à possibilidade de uma possível reeleição nas eleições para presidente em outubro. Durante o discurso, o presidente lamentou que nunca pode ter oportunidade de entrar em uma universidade, "assim como muitos não puderam ter". Lula volta a ressaltar que o governo quer transformar as universidades em centros de excelência no interior do País e não somente no centro. O Ministério da Educação vai investir na construção da unidade R$ 10,7 milhões.

O presidente comemorou o fato de a construção da universidade representar mais um investimento do governo federal no Nordeste. "Até quando o Nordeste vai esperar a sua vez? Até quando nos vamos ser tratados como filhos de Deus? Até quando nós vamos ser a parte pobre deste País?", questionou Lula.

Lula visitou três cidades do interior do Nordeste, onde inspecionou obras de expansão de duas universidades federais. A primeira parada da comitiva presidencial foi na divisa dos Estados de Pernambuco e Bahia. Do lado baiano, o presidente conheceu as futuras instalações do campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), que funcionará no prédio de uma antiga fábrica de conservas alimentícias.

Atravessando o rio São Francisco acompanhado pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, Lula chegou à Petrolina (PE), onde lançou a pedra fundamental do campus da Univasf no município.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/317625/visualizar/