Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 17 de Fevereiro de 2006 às 22:45

    Imprimir


A inclusão digital está se tornando realidade para 74 apoios administrativos (vigias, porteiros, agentes de limpeza e merendeiras) que trabalham na rede estadual de ensino. Eles participam de um curso de informática, no Centro de Formação de Atualização de Professores (Cefapro) de Rondonópolis. A iniciativa faz parte do projeto Aprimorar/Arara Azul, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

O curso, de 60 horas, iniciou nesta quarta-feira (15) e tem previsão para terminar no dia 15 de março. Entre os conteúdos a serem ministrados durante as aulas estão: windows, word, power point e internet. “Esta iniciativa promove a inclusão digital dos beneficiados já que eles conhecerão a informática básica e também a inclusão social, pois deixarão de se sentir defasado em face a realidade atual, onde a tecnologia está em todos os lugares”, afirmou a professora especialista em informática educacional, Rosane Antunes Jorge.

A superintendente de Desenvolvimento e Formação da Seduc, Mônica Agripina Botelho de Oliveira, explica que ainda no decorrer do ano, os 74 alunos participarão de outros cursos. “O Arara Azul contempla vários módulos além da informática. Os vigias, porteiros e auxiliares de limpeza são formados em Manutenção de Infra-Estrutura, que aborda temas como psicologia, filosofia, relações humanas, língua portuguesa, legislação escolar, segurança no trabalho, instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias. Já as merendeiras são formadas em Nutrição Escolar nas disciplinas: alimentação e saúde; elaboração de cardápios; conservação de alimentos e higienização de utensílios”.

Arara Azul

A iniciativa visa à formação dos profissionais não docentes da educação. A meta da Seduc é formar até o final de 2006, todos os apoios e técnicos administrativos da rede estadual de ensino. Ao todo, a atual gestão já formou 2207 ararinhas. Já este ano, 397 servidores serão contemplados.





Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/318283/visualizar/