Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 16 de Fevereiro de 2006 às 08:04

    Imprimir


"O deputado Pedro Henry é o fênix da política de Mato Grosso". A afirmação foi feita pelo deputado federal Lino Rossi (PP), ao prevê que o progressista vai ressurgir forte com a sua pré-candidatura ao Senado. Fênix é a ave da mitologia grega, que ressurge das cinzas.

Lino Rossi disse que o PP espera agora que o governador Blairo Maggi honre o compromisso de apoiar Henry ao Senado. "O governador é homem de palavra e o PP confia que vai manter o compromisso com Pedro Henry", ponderou. Em contrapartida, o partido vai apoiar, de acordo com o parlamentar, a reeleição de Maggi.

Na sua opinião, a presença de Henry no palanque do governador não vai criar nenhum constrangimento. Ele destacou o fato de Henry ter sido investigado pela Polícia Federal, pelo Ministério Público Federal, pelas CPIs dos Correios, dos Bingos e pelo Conselho de Ética e não ter nada contra a sua pessoa. "Ninguém teve a vida devassada como ele, inclusive da sua família, e saiu ileso. Nada foi encontrado", enfatizou. "Ele é o único político do Estado que tem atestado de idoneidade dado pela PF e MPF".

A absolvição pelo Conselho de Ética, segundo Rossi, é a demonstração de que Pedro Henry é inocente e que as acusações feitas pelo ex-deputado Roberto Jefferson não eram procedentes. "Ninguém também pode falar em acordão, porque todo mundo sabe que a PF e o MPF investigam a fundo e, se tivesse alguma coisa contra, não iriam ficar indiferentes ao processo".

Para Rossi, nenhum dos prováveis adversários de Pedro Henry na disputa pela única vaga ao Senado estaria disposto a passar pela devassa feita na vida do parlamentar. "Duvido, com todo respeito que tenho pelos demais pré-candidatos, que eles estariam dispostos a enfrentar a mesma investigação sofrida por Henry", salientou. Lino Rossi considerou maldade política o fato de alguns se referirem ao parlamentar de "Pedro Mensalão". "Pedro Henry vai esfregar o atestado de idoneidade na cara deles".





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/318632/visualizar/