Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 15 de Fevereiro de 2006 às 13:48

    Imprimir


A renovação dos membros das Comissões Permanentes do Legislativo começa a ser debatida na Assembléia Legislativa. O deputado J. Barreto (PL) afirmou hoje (15), que irá pleitear uma vaga na Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária. “A comissão de orçamento, ao meu ver, é das mais importantes. É esta comissão que vai cuidar do orçamento para o próximo governo. Quero me dedicar bastante nessa área, porque também discute a questão salarial dos servidores públicos do Estado e demais setores, daí a importância de me integrar e participar ativamente”, frisou Barreto.

No ano passado, os membros das comissões foram mantidos, uma vez que os parlamentares aguardavam as mudanças no regimento. A discussão da votação do novo Regimento Interno também estará em pauta na reunião do Colégio de Líderes, logo no retorno dos trabalhos legislativos.

Assembléia Legislativa possui, atualmente, ao todo 15 comissões dentre elas estão: Comissão de Constituição e Justiça (CCJ); de Educação, Cultura, Desporto e Seguridade Social; de Terras e Desenvolvimento Agrário; de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária; de Redação; de Revisão Territorial; Municipalista; de Direitos Humanos; de Agropecuária, Indústria e Comércio; de Minas e Energia; de Segurança Pública e Comunitária; de Ouvidoria Geral; Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso; de Defesa do Consumidor; de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Barreto ressaltou que após a retomada dos trabalhos no Legislativo, outras ações, serão implementadas por ele no ano de 2006 - que darão continuidade ao que vinha sendo feito no ano anterior. “Defendo em 2006 as questões municipalista, e ambientais. Os municípios precisam ganhar obras de infra-estrutura importantes e quero priorizar processos de recuperação do meio ambiente e que se façam prosperar”, frisou.

O parlamentar lembrou que no ano passado, fez algumas indicações de destaque para a os municípios da região sul do estado como Rondonópolis, Poxoréu, Alto Taquari, Alto Araguaia, Tesouro, Guiratinga, Alto Garças, Dom Aquino, Jaciara, Juscimeira, São Pedro e Pedra Preta que são a principais base de atuação do parlamentar.

“È preciso que o Governo invista na questão de infra-estrutura, ou seja drenagem e asfalto para essa cidades. O governo deverá ser o principal aliado dos prefeitos. Este ano tem que ser um ano municipalista, focado para o bem estar da população, da comunidade que mora na cidade, nos distrito, cuidando das estradas vicinais fazendo obras importante que venham dar maior tranqüilidade para os moradores.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/318722/visualizar/