Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 14 de Fevereiro de 2006 às 08:16

    Imprimir


Um grupo de empresários pioneiros de Sinop acompanhados do secretário de Administração da Prefeitura, Aparecido Granja, deverá participar, nesta terça-feira, de uma reunião no Sindicato do Álcool de Mato Grosso, em Cuiabá a fim de estabelecer vínculos com a classe no Estado para a instalação de uma usina de álcool no Município.

A decisão partiu do prefeito, Nilson Leitão que promoveu uma reunião, na semana passada, com os secretários de Administração, Aparecido Granja e de Agricultura, Alexandre Picin e oito empresários pioneiros, além do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Afonso Teschima Júnior e deputado Estadual, Dilceu Dal’Bosco, com o objetivo de formar uma cooperativa com os empresários para investir neste novo segmento.

“A Usina de álcool foi uma das alternativas propostas pela consultoria contratada pela Prefeitura de Sinop em outubro do ano passado”, revelou Nilson Leitão, justificando que com a crise, tanto o poder público quanto o privado se viram com a responsabilidade de proporcionar e incentivar o aparecimento de novas indústrias para diversificar a economia local.

A criação de uma lei de incentivos, voltado para o setor empresarial também esteve na pauta da reunião e foi recebida de forma positiva pelos empresários, que se dispuseram a procurar uma consultoria especializada na área de cana de açúcar a fim de trazer conhecimento e informações sobre a cultura e a indústria de álcool para aqueles que estiverem interessados em integrar a cooperativa.

“Esta crise nos colocou em xeque e este é o momento que temos para dar a volta por cima e ajudar o Município e voltar a crescer. O álcool é o combustível do futuro, uma energia renovável e de retorno rápido e fácil para os investidores. No que depender da Prefeitura, podem ficar tranqüilos, pois além de vocês, nós também queremos ver Sinop bem”, disse o secretário de Administração.

No tocante à Agricultura, Picin informou que a Secretaria dará início à plantação de algumas cultivares para determinar qual delas se adapta melhor ao clima e ao solo da região, para que a produção seja a melhor possível. “Concordo com Granja quando ele diz que o álcool é o combustível do futuro”.

Dilceu reiterou as palavras do secretário de Administração e colocou seu gabinete a disposição para viabilizar a instalação da usina o mais rápido possível. “O que depender de mim, como deputado e também como empresário estou junto”, declarou.

Leitão encerrou a reunião salientando que estas reuniões devem ser vistas de forma suprapartidária. “Não queremos olhar somente para um ou para outro. Nossa intenção é defender nosso Município, o nosso povo. Passamos por várias crises e assim como nesta, conseguimos provar que temos ânimo e capacidade suficientes para superar tudo”.

Também participaram da reunião os vereadores Jorge Müller e Sebastião Moura da Silva (Tião da São Camilo).




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/318949/visualizar/