Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 13 de Fevereiro de 2006 às 10:26

    Imprimir


A diretora do Hemocentro, Eliana Rabanne está percorrendo todos os órgãos públicos propondo a adesão de servidores estaduais e municipais à campanha Hemo-Folia 2006 que tem como objetivo reforçar o banco de sangue, no período de Carnaval. Eliana Rabanne participou, hoje (13) do programa Entrevista Coletiva da TV Assembléia, canal a cabo 36, explicando o processo de doação de sangue durante as festas de momo. “Nessa época festiva do carnaval são registradas ocorrências mais freqüentes de acidentes e vítimas de violência, e consequentemente aumentam os pedidos dos hospitais de sangue”, disse Eliana.

A campanha que teve início hoje, vai até o dia 24 de fevereiro. “As campanhas são realizadas com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do ato de doar sangue e de contribuir com os hospitais e unidades de saúde no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde”, afirmou.

Segundo ela, a campanha está sendo descentralizada nas unidades móveis em pontos estratégicos de captação. No dia 14 de fevereiro, um ônibus do Heomocentro ficará na Unic - Beira Rio, no período das 8h às 22h. No dia 15, será a vez da UFMT, no setor da Agronomia, no período das oito da manhã às cinco horas da tarde. Já no dia 16 de fevereiro será na Assembléia Legislativa, no mesmo horário.

Depois nos dias 17, 18 e 20 de fevereiro, a unidade móvel ficará na Praça da República, das 8h às 17h. Nos dias 21 e 22, será em Várzea Grande, na Farma Campos das 9h às 21h. Para o dia 23 de fevereiro, a unidade ficará no pátio do Vinho Sinuelo, em Várzea Grande das 9h às 18h. No encerramento da campanha, será a vez dos servidores, a unidade móvel ficará estacionada na Secretaria de Administração até às 18h.

QUEM PODE DOAR – Podem doar sangue pessoas que tenham peso acima dos 50 quilos, sentir-se bem e com saúde, não sejam portadores de doenças transmissíveis, não sejam hipertensos e que tenham idade entre 18 e 65 anos. No ato da doação o doador deverá apresentar um documento de identidade. Os homens podem doar sangue de dois em dois meses. Já as mulheres podem fazer a doação de três em três meses. Doações de sangue precisam ser feitas constantemente, respeitados os intervalos mencionados, porque o sangue coletado tem validade de uso.

O doador deverá apresentar um documento de identificação e não estar em jejum no ato da doação, que também pode ser feita na sede do MT Hemocentro, que fica na Rua 13 de Junho, 1055, Centro da Capital, e no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), no horário das 7h30 às 17h30.





Fonte: Da Assessoria AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/319083/visualizar/