Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 10 de Fevereiro de 2006 às 09:43

    Imprimir


Desdobrar a luta de Dorothy Stang em favor dos trabalhadores rurais sem-terra, contra o trabalho escravo e contra todas as formas de exploração da pessoa humana é a melhor maneira de homenagear a memória "da combativa mulher freira", afirmou a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT).

A senadora destacou a importância da sessão em que o Senado homenageou a memória de Dorothy Stang e conclamou os oradores a continuar denunciando os absurdos que ainda acontecem no Brasil.

– Nós não podemos calar. Para honrar a memória de Dorothy Stang, sem demagogia, é preciso que, como diz bem o povo, botemos a boca no trombone – assinalou a senadora.

Serys denunciou mais um episódio envolvendo um grupo móvel de fiscalização do Ministério do Trabalho empenhado no combate ao trabalho escravo e às irregularidades trabalhistas, em Mato Grosso. O grupo, informou, foi atacado a tiros na manhã da última quarta-feira, em uma fazenda do município de Nova Lacerda. Os irmãos Amauri e Onuar Mendonça, identificados como os infratores, foram presos, mas criaram uma confusão que levou agentes da Polícia Federal a se confrontarem com agentes da Polícia Militar de Mato Grosso, narrou a senadora.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/319496/visualizar/