Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 08 de Fevereiro de 2006 às 07:52

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, defendeu ontem o lançamento do senador Antero Paes de Barros como pré-candidato do PSDB ao governo do Estado. Ele disse que o senador tucano é melhor nome para ajudar o projeto nacional do partido, que é reconquistar a Presidência da República.

"A candidatura nacional do PSDB, seja Alckmin seja Serra, será muito forte e vai estimular a estadual". Santos acredita que esse fato vai levar o senador a disputar a sucessão do governador Maggi. "Antero é mais preparado e em condições de entrar na disputa para ganhar".

Ele observou que o senador mato-grossense tem projeção nacional e que seria reeleito se fosse candidato em São Paulo ou Minas Gerais sem precisar fazer campanha. "A sua atuação no Senado, de forma aguerrida e combatente, o reelegeria com tranquilidade".

Wilson Santos disse que isso não acontece em Mato Grosso, porque "é um Estado muito rural e não tem muito voto de opinião". Por isso, ele acredita que o senador tucano é nome do PSDB que tem melhores condições para disputar o Palácio Paiaguás. Ele admitiu que o governador Blairo Maggi, a cada dia que se passa, amplia o seu favoritismo e que hoje venceria "por WO", já que não tem nem adversário.

Reconhecendo todo o favoritismo do chefe do executivo estadual, Wilson Santos usou o velho chavão de que "ninguém é eleito por antecipação" para avaliar as chances de Antero de Barros num confronto com Maggi. "A 14 dias das eleições, estava 20 pontos atrás do meu adversário e ganhei as eleições", destacou para estimular a possibilidade do senador tucano vir a ser candidato a sucessão estadual.

Ele assegurou que participará da campanha de Antero Paes de Barros ao governo do Estado, caso ele seja confirmado pelo partido, com entusiasmo e dedicação como forma de retribuir "o muito que fez na minha campanha". Para Santos, a candidatura do senador estimula e abre perspectiva do PSDB voltar a comandar novamente o Palácio Paiaguás e, em razão, "ele irá analisar com cuidado o apelo que que receberá para ser candidato".





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/320043/visualizar/