Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 07 de Fevereiro de 2006 às 22:50

    Imprimir


São Paulo - O prefeito de São Paulo José Serra (PSDB) acusou, na tarde desta terça-feira, o governo Lula de usar o que ele classificou de "estilo marketing". "Ao invés de governar, faz marketing. Isso a gente sabe como é", disse o prefeito, logo após defender o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que, para ele, vem sofrendo "comparações absurdas".

Durante evento de assinatura do convênio com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) para assistência ao serviço de recapeamento da prefeitura, Serra disse não ter visto as entrevistas de Fernando Henrique ao programa Roda Viva ou à Istoé, mas afirmou que o ex-presidente, como homem público, tem o direito de se defender e criticar, se necessário. "O presidente Fernando Henrique governou o País por oito anos e tem a responsabilidade que todo homem público tem. Ele não está no jogo político-eleitoral."

Serra usou a questão da autonomia petrolífera, citada na entrevista por Fernando Henrique, como uma das comparações "distorcidas". "Eu não sei se ele falou isso ontem (segunda-feira), mas está claríssimo que o grande avanço na produção do petróleo foi no governo dele. Agora está apenas se completando. Aí eles (o governo federal) se apresentam como os verdadeiros redentores do Petróleo."

O prefeito de São Paulo também criticou as declarações que feitas pelo presidente da República sobre o programa do biodiesel: "Agora ele que está descobrindo o biodiesel que, na verdade, começou com o governo Geisel, com o Proálcool."





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/320083/visualizar/