Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 27 de Janeiro de 2006 às 16:48

    Imprimir


O presidente do Instituto de Previdência Social de Cuiabá (Cuiabá-Prev) Dilemário Alencar, acompanhado do vereador Permínio Pinto PSDB membro do Conselho Curador do Instituto, e do presidente do Instituto de Previdência de Várzea Grande (Previvag) Benedito Pinto, estiveram reunidos anteontem (25), em Brasília, no Ministério de Previdência Social (MPS), com o secretário Nacional de Regimes Próprios, Delúbio Silva, para se apresentar como novo presidente do Cuiabá-Prev.

Alencar informou ao Secretário que a gestão do prefeito Wilson Santos encontra-se em dia com suas obrigações previdenciárias, tendo inclusive, obtido a renovação do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) no último dia 21 pelo MPS.

Quanto ao quadro de participantes do Cuiabá-Prev, Dilemário informou que o Instituto possui 8.348 servidores ativos e 1.409 aposentados e pensionistas. “O Cuiabá-Prev, na atual gestão, paga todo dia 10 os salários dos aposentados e pensionistas do município. No ano de 2005 foram mais de 18 milhões em pagamento de salários. Inclusive pagamos os salários atrasados de 2004 não honrados pela gestão anterior”, frisa Dilemário.

SEMINÁRIO

Na reunião ficou definido a participação do Secretário Delúbio Silva para participar como palestrante, da realização de um Seminário sobre o Sistema de Regimes de Previdência no Serviço Público, a ser realizado em Cuiabá na primeira quinzena de março, com parceria da Cuiabá-Prev, Previvag e Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

Participarão também, como palestrantes: Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a presidente da Associação Nacional de Entidades de Previdência Municipal (Aneprem). “O objetivo será de levar mais conhecimento aos prefeitos municipais, diretores, funcionários e membros do conselho fiscal e curador dos Institutos de Previdência Social dos municípios de Mato Grosso”, explica Dilemário.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/322137/visualizar/