Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 26 de Janeiro de 2006 às 12:05
Por: Cláudio Moraes

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PPS) analisou há pouco o impacto político e eleitoral da derrubada da verticalização das alianças nacionais nos estados, aprovada na noite de ontem pela Câmara Federal. Ele reafirmou que, a partir de agora, a "prioridade número 1" é manter a coligação Mato Grosso Mais Forte repetindo a aliança com PFL e PP.

"Agora o leque está mais aberto. Não dá ainda para prever quantos e quais serão nossos aliados, mas a prioridade número 1 é repetir a coligação que fizemos em 2002", disse, ao considerar-se "satisfeito e contente" com a decisão da Câmara Federal.

Além do PFL e PP, o governador Blairo Maggi adiantou que tem conversações avançadas com PDT e PSB. Ele admitiu que os aliados devem travar uma intensa disputa nos bastidores pelas vagas de candidato a vice-governador e senador da República em sua chapa.

Chapa

Em relação a definição da chapa, o governador adiantou que debaterá os critérios para a composição com o PPS e demais legendas aliadas. Ele citou que hoje os três prováveis aliados - PFL, PP e PDT - possuem pré-candidatos a senador, que são respectivamente o ex-prefeito de Várzea Grande, Jaime Campos (PFL); deputado federal Pedro Henry (PP) e empresário Eraí Maggi (PDT).

O governador reafirmou possuir um compromisso político para que o deputado Pedro Henry seja o candidato a senador pelo grupo de situação neste ano. "Tenho respeito e gratidão pelo suporte que o Pedro me deu em 2002", reconheceu o governador sobre o parlamentar que corre o risco de ser cassado por denúncias de envolvimento no escândalo do "mensalão".

Blairo Maggi confidenciou que o deputado progressista lhe disse, numa conversa reservada, que abriria mão da disputa senatória para facilitar a composição do governador com outras legendas. "Conversei com o Pedro e ele me disse que não será empecilho nem a pedra no caminho se precisarmos", contou.

Em relação ao candidato a vice-governador, Blairo Maggi confirmou que o escolhido será uma liderança política com base na Baixada Cuaibana. Ele frisou que intensificará as conversações políticas.




Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/322495/visualizar/