Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 26 de Janeiro de 2006 às 12:04
Por: Rubens de Solza

    Imprimir


O governador Blairo Maggi contabiliza o Partido Verde, o PV, como um aliado para o projeto da reeleição. No entanto, a sigla começa a se articular para buscar o seu próprio caminho. Nesta quinta-feira, líderes anunciaram a existência de um nome disposto a “bancar” o crescimento do partido: o empresário Paulo Pereira Fiúza Filho, atual vice-presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso. Fiúza é empresário na região Norte do Estado e, segundo consultas, estaria pronto para disputar a eleição de governador, se assim for necessário.

Fiúza, inclusive, já gravou várias participações no programa político do PV, que começará a ir ao ar nesta quinta-feira, em rede estadual. “Ele vai ser uma das atrações” – enfatizou uma fonte. O interesse em cargos eletivos ficou evidente depois que o empresário articulou diversas reuniões em busca de apoio. Ele considera que haja força suficiente na região em que atua, no Norte do Estado, para sair para uma disputa eleitoral mais acirrada. “O governador Maggi é favorito, mas temos propostas” – disse a fonte partidária.

A estratégia do PV, inclusive, já estaria definida. A idéia é reunir vários partidos “nanicos” em apoio ao nome de Fiúza. Isso fará com que o partido ganhe mais espaço na propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, permitindo, assim, que o nome do empresário passe a ser conhecido do público. “O PV está buscando o seu espaço” – assinalou o presidente do Diretório Regional do PV, Aloísio Arruda, ao admitir a candidatura.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/322497/visualizar/