Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 26 de Janeiro de 2006 às 07:44
Por: Auro Ida

    Imprimir


O presidente da Fiemt (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso), Nereu Pasini, afirmou ontem que é contra a fusão das Secretarias de Indústria, Comércio, Mineração e Energia com a de Desenvolvimento Agrário, como anunciou o governador Blairo Maggi. "Não vejo nenhum vantagem nisso, pois não há como compatibilizar duas atividades essenciais e antagônicas em uma só Secretaria", ponderou, assinalando que iria se reunir ontem a noite com o secretário Alexandre Furlan para manifestar a sua preocupação com o fato. "O Furlan, como funcionário do governo, é a favor, mas amanhã, como presidente da Fiemt vai ser contra."

O secretário reassume o comando da Federação das Indústrias no final de março. Nereu Pasini disse que não há como compatibilizar o agronegócio com a produção industrial. "São áreas totalmente distintas".

O presidente da Fiemt disse que o governo precisa mostrar as vantagens que a fusão das duas pastas vai proporcionar. Segundo ele, "não se pode fundir por fundir" sem antes fazer um estudo da viabilidade da medida. Na sua opinião, não há como um só secretário comandar os órgão vinculados as duas pastas. "O Prodec, o MT Gás e a Metamat nada tem a ver com a Empaer, o Indea e o Intermat". Nereu Pasini informou que não foi comunicado e nem sondado sobre a fusão da Sicme e a Seder. "O que sei foi o que li na imprensa", salientou.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/322590/visualizar/