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Politica Brasil
Quarta - 25 de Janeiro de 2006 às 17:54

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Uma reunião entre a consultora do Núcleo Regional do Programa de Qualidade no Serviço Público, Sílvia Cristina Prado Arruda Pine, o coordenador do Plano Estratégico da Assembléia, professor Abílio Camilo Fernandes Neto e a gerente de projetos de avaliação das unidades, Regina de Campos Oliveira, definiu que a primeira avaliação contínua da Gestão Pública da Assembléia Legislativa será entregue na última semana de maio.

A meta implantada em 2003, que era alcançar o reconhecimento da população mato-grossense dos serviços prestados pela Assembléia Legislativa, começa a mostrar os primeiros resultados positivos. Durante a reunião ficou acertado que a avaliação setorial acontecerá por unidades.

“Queremos que as unidades se sensibilizem, porque nossa intenção é melhorar a imagem da Assembléia para a sociedade”, afirmou Regina Oliveira. Essa realidade ganhou força em 2004, quando foi realizado um trabalho de amostragem com aproximadamente 500 pessoas que visitaram o Poder Legislativo. Naquela oportunidade, as atenções estavam voltadas para o atendimento prestado na recepção central e nos gabinetes.

Na pesquisa comparativa, vai abranger a satisfação dos serviços mais diretos que a sociedade recebe, e também, sobre a ação parlamentar. “Esta avaliação setorial vai dar uma visão do sistema de cada unidade e o relatório mostrará como está a Assembléia. Nesse resultado de planejamento vai aparecer o resultado do Poder Legislativo”, destacou Sílvia Pine.

Para o coordenador do Plano Estratégico, o apoio da Mesa Diretora está sendo fundamental para que o programa atinja a meta programada.“O presidente (Silval Barbosa), o primeiro-secretário (José Riva) e os demais deputados, sempre colaboraram para atingirmos nossos objetivos". Os resultados positivos estão aparecendo e o conjunto do funcionalismo tem consciência de que as metas precisam ser atingidas, melhorando a qualidade dos serviços, prevê o professor.

Durante a primeira avaliação, Regina Oliveira argumenta que os primeiros passos serão aplicados através do perfil de cada unidade. “Depois vamos fazer a avaliação e elaborar o relatório final, porque toda meta é desafiadora”, explica a gerente.





Fonte: Da Assessoria AL

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