Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 25 de Janeiro de 2006 às 08:02

    Imprimir


O pré-candidato à Presidência da República, Anthony Garotinho, participou, na manhã desta quarta-feira (24/01), da reunião da Executiva Nacional do PMDB em Brasília em que transferiu para o dia 19 de março as prévias que escolherão o candidato do partido para presidente do Brasil em 2006. "Tenho certeza de que hoje estamos vivendo o renascimento do PMDB", afirmou Garotinho.

O ex-governador do Estado do Rio elogiou a decisão da Executiva, diagnosticando um crescimento dos defensores da candidatura própria no partido. "Quero elogiar o presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer. Muitas vezes, houve aqueles que não acreditaram que fosse para valer, mas foi a condução sensata e hábil do nosso presidente que acabou por tornar a candidatura própria irreversível", declarou Garotinho aos jornalistas ao final da reunião.

Para o presidente regional do PMDB-RJ, o partido é uma boa opção para uma terceira via. Garotinho defende que é preciso aproveitar a força da legenda e o bom espaço que o partido tem na TV e no rádio para mostrar à população uma boa alternativa. Ele descarta a possibilidade de aliança com o PT ou o PSDB para ocupar a Vice-Presidência. “A candidatura do PMDB é uma alternativa ao modelo neoliberal do PT e PSDB”, acredita.

Prévias serão no dia 19 de março A Executiva decidiu, por aclamação, que as prévias que escolherão o candidato do partido à Presidência da República serão no dia 19 de março. O ato estava previsto para o dia 5 do mesmo mês, mas foi adiado em decorrência da proximidade com o fim do carnaval. Ficou ainda acertado que será até o dia 10 de fevereiro, às 18h, o prazo para a inscrição dos candidatos. Decidiu-se ainda que, se o candidato escolhido desistir ou morrer, o segundo colocado nas prévias assume a candidatura. Se houver segundo turno, será realizado no dia 26 de março. As prévias serão realizadas nas capitais de todos os estados e no Distrito Federal.

Além de Garotinho, o governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, se inscreveu para a disputa.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/322795/visualizar/