Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 23 de Janeiro de 2006 às 08:01
Por: Téo Menezes

    Imprimir


O presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PC do B- SP), chega hoje a Cuiabá, às 9 horas. A única atividade oficial que ele terá na Capital até o início da tarde é a assinatura de convênio que permitirá parceria com a Assembléia Legislativa para transmissão em sinal aberto de um canal institucional.

Além de assinar convênio com a Assembléia, Aldo também concederá entrevista coletiva. A passagem por Cuiabá é parte do roteiro que o presidente da Câmara mantém nos últimos dias, passando por diversas capitais brasileiras para diagnosticar prioridades dos Estados e assinar convênios.

Às 10 horas, ele segue para reunião com o governador Blairo Maggi (PPS), no Palácio Paiaguás. Maggi promete não fazer nenhuma cobrança oficial ao presidente da Câmara, já que uma das prioridades de Mato Grosso em Brasília, a liberação de recursos para compensação por causa da divisão do Estado, depende agora do Ministério da Fazenda.

Apesar do prefeito de Barra do Garças, Zózimo Chaparral, ter declarado simpatia à reeleição de Maggi, o governador não deverá discutir também a possibilidade de aliança com o PC do B. Nacionalmente, o partido está atrelado ao governo petista de Lula e deve continuar com o mesmo posicionamento indiferente à manutenção ou não da verticalização.

Aldo também se reunirá com o prefeito Wilson Santos (PSDB), que, apesar da insatisfação com o governo federal, não preparou nenhuma reivindicação formal ao presidente da Câmara. Wilson critica duramente a alta carga tributária brasileira. A bancada federal também se reúne com o dirigente, mas não fará nenhum pedido em nome de deputados e senadores mato-grossenses. O encontro ocorre durante almoço em uma peixaria de Cuiabá. "Haverá apenas conversas", explicou ontem o deputado Lino Rossi (PP).




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/323256/visualizar/